sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cuidados extra do Verão

Olá a todas. :)

Agora que o S. Pedro finalmente deu-nos algum ar de sua graça, nada melhor que um post com cuidados de praia e sol. Aconselhada pelo meu alergologista, a praia tem sido um local obrigatório... Como se eu me importasse :p
Mas neste tempo de sol de Verão os meus cuidados com a pele e cabelo são redobrados.

Como protector solar uso o Ambre Solaire da Garnier com protecção 20 e resistente à água. Sempre que vou para a praia aplico-o antes de sair de casa, depois de ir á água, por volta do meio dia e a meio da tarde.

No rosto uso o protector solar da Avon com SPF30, para peles sensíveis. Se bem espalhado, não deixa a pele oleosa, nem com aquele aspecto extremamente oleoso. Gosto bastante dele e é o meu aliadp não só no Verão como também no Inverno.

Para cuidados corporais pós sol, uso o Fluido Idratante da Clinica Della Belezza, oferta da Calzedonia no Verão passado. Além de um cheiro a Verão divinal, não deixa a pele oleosa e mantém-na hidratada após a exposição solar. É um After Sun, que segundo as características activa a melanina.

Por último, um cuidado que muitas de nós se esquecem, mas que desde que comecei a usar vi realmente a diferença: um protector solar para o cabelo.
Como todas nós sabemos, em especial quem tem cabelo comprido, no Verão, com a exposição solar, mais a praia, piscina, água do mar, etc, o nosso cabelo exige uma maior hidratação, e as pontas, por muito amaciado e máscara que coloquemos ficam sempre mais claras, e a espigar... Era o que me acontecia antes de comprar este fluido protector solar da Framesi (existente nas lojas RR Center). Apesar de tarzer 100ml apenas, dura bastante. Deve-se aplicar 3 vezes ao dia, e acreditem, eu fiz no Verão de 2001 e deu resultados e ainda tenho produto.

Boa praia :)

Sem comentários:

Enviar um comentário