sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um pic nic saboroso


Olá outra vez meninas :)

Pois...3 posts numa hora... é para vos compensar da minha ausência... E digo-vos já que na próxima semana é provável que faça um post de compras.

Mas este é um post sobre pic-nic's. Na época do Verão é normal muitas familias fazerem pic-nic's ao ar livre, beira-rio, etc...e os sabores a levar são sempre muito variados. No domingo eu e o meu namorado vamos visitar o nosso afilhado e aproveitar a visita para fazer um pic-nic. E eu já sei que esta fatia fará parte da ementa. É uma quiche de atum, bem fresquinha e com ar de Verão. Vamos à receita?

Ingredientes:
1 massa folhada ou quebrada
4 ovos
1 pacote de natas
4 latas de atum
1 ou duas cebolas
pimento q.b
1 lata de milho doce das pequenas
1 pitada de sal

How to:

1- Começo por untar a forma de tarte com manteiga, e coloco a massa folhada ou quebrada (o que preferirem) na tarteira, pressionando bem as laterais.
2 - Bato os ovos e adiciono as natas, batendo sempre. Coloco as latas de atum a escorrer.
3- Parto uma cebola média (ou duas pequenas) aos quadradinhos muito pequenos (como se fosse para estrugido), e adiciono ao preparado.
4 - Adiciono o atum, já bem escorrido e mexo o preparado.
5 - Coloco uma pitada de sal (só uma pitada, só queremos realçar o sabor)
6 - Por fim adiciono o milho e mexo bem.
7 - Coloco o preparado na forma com a massa folhada/quebrada, e por cima, de forma a ficar com mais cor, coloco pequenos quadradinhos de pimento. Podem optar por misturar o pimento na massa.
8- Vai ao forno a 190ºC até à massa folhada ficar cozida e a parte de cima dourada.

Bom apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário