quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pinceis de maquilhagem. Como lavá-los?...e....novidades

Olá a todas!

Finalmente chegaram os meus pincéis da Sigma...

Mas este post não é para falar sobre eles, pois ainda mal os usei para fazer um artigo de opinião. Venho aqui falar-vos de um assunto que há cerca de um ano atrás (quando eu realmente comecei a dar valor à maquilhagem) me suscitou algum interesse: como lavar os pincéis?

Até ter recebido os pincéis da Sigma só tinha 2 pincéis: um de olhos e o Argent Make up 101 que utilizo para a base. Tendo eu bastantes cuidados com a minha pele, que teima em ser sensível a tudo e mais alguma coisa, surgiu a necessidade de lavar frequentemente os pincéis para que não acumulem bactérias. Depois de muita procura em blogs, em videos, etc... e ter visto 1001 maneiras diferentes, optei pelo mais simples e que a maioria indicou: um sabonete anti-bacteriano e um pouco de azeite...

Como Lavo: Molho as cerdas do pincel, sem nunca aproximar a água da parte metálica. Entretanto numa tigela tenho colocado um pouquinho de azeite (equivalente a uma moeda de 2€), e sabonete anti-bacteriano (eu uso o Dettol). Depois de molhadas as cerdas, coloco um pouco de sabonete na palma da mão e esfrego gentilmente o pincel até começar a sair a sujidade (acreditem, nota-se bem a sujidade a sair). Repito este primeiro passo até achar que já sai pouca ou nenhuma sujidade. Por fim, esfrego o pincel na tigela com a mistura de azeite e sabonete, e mais uma vez esfrego gentilmente na palma da mão. Passo o pincel por água fria, enquanto aperto as cerdas, e escorro o sabonete... Depois é só colocar a secar deitado!!!


Brevemente vou comprar o liquido de limpeza da Kiko, para experimentar, para fazer spot cleaning. Mas a limpeza que vos referi faz parte da minha rotina de sexta-feira :)

Beijinhos

Sejam Belas :)

1 comentário: