terça-feira, 8 de maio de 2012

Filme "Shame": Opinião



Olá belezas!!!

Eu sei!!! De beleza e cosmética esta imagem não tem nada, mas como o nome do blog indicia, este espaço tem como objectivo funcionar para todas as coisas que envolvem os meus gostos e hobbies. Como tal, e sendo a 7ª arte uma das minhas paixões, eu devoro filmes atrás de filmes, sendo uma crítica acérrima, categorizando, desde o argumento, personagens, etc...

"SHAME", não é um filme intelectualmente nem visualmente fácil, tem cenas de nudez explícita, e cenas talvez um pouco "fora de comum".

A personagem principal é um solteirão nova-iorquino, com boa apresentação, que vive o seu dia-a-dia obcecado com  sexo!!! Todos os problemas da sua mente são (aparentemente) resolvidos com sexo. O seu dia-a-dia neste círculo vicioso, altera-se com a chegada da sua irmã a casa dele. O seu vício de sexo torna-se cada vez mais exasperante e perigoso.

Actor principal: Michael Fassbender (ganhou o prémio de melhor actor no Festival de Veneza)
Realizador: Steve McQueen

Argumento do filme: Sem dúvida um argumento inovador e refrescante, embora com um tema pesado e arriscado. Neste filme vemos o sexo  tratado de uma forma completamente diferente do erotismo e sensualidade com que costuma ser associado.

Personagens: Brandon e Sissy (personagens principais), muito bem interpretadas. O actor Michael Fassbender conseguiu impor o carácter erótico, obscuro e doentio do seu vício. Sissy também muito bem interpretada pela actriz Carey Mulligan.

Cenário/Cenas: Cenas muito bem trabalhadas e estudadas. Grande realismo e imaginação.

Aspectos Negativos: Talvez tenha ficado por explicar o porquê de Brandon e Sissy terem "problemas" psicológicos. São dadas algumas nuances, mas nada de muito concreto. Igualmente o final, tenha sido demasiado enigmático...

Cotação 0 a 10: 9


Sem comentários:

Enviar um comentário