segunda-feira, 16 de abril de 2012

Base Couvrance Avéne




Olá bonequinhas!

Está tudo bem convosco?
Hoje venho-vos falar da base que estou a usar desde a primeira semana de Janeiro! Eu tinha comprado em Novembro a base em stick do Boticário, mas no inverno verificou-se impossível de usar na minha pele.

Como já tinha referido, a minha pele é mista, e tenho as maças do rosto super sensiveis ao frio no inverno, e ao sol no verão. A base em stick do Boticário secava-me em demasia as maçãs do rosto (ainda mais do que já estavam), e ficava acumulada nas pelezinhas das maçãs do rosto. Tive de a deixar de usar (talvez comece a usar agora no Verão).
 Depois de começar a usar o creme da Eucerin, adquiri esta base, aconselhada pela farmacêutica para o meu tipo de pele. A base vem num tubo de bisnaga, com 30ml, e tem cobertura leve a média.

Pontos a favor da base:
- De facto hidrata a pele onde necessário, sem deixar a pele oleosa;
- Ideal para peles sensíveis;

Pontos negativos;
-  Ao fim de 4/5h começa a dar algum brilho na zona oleosa (zona T), mas nada que não se combata com um pó matificante;
- o cheiro incomoda-me imenso! Parece ter um cheiro a químicos, ou algo artificial;
- Transfere bastante para a a roupa e tudo em que toquemos com o rosto.


Não é uma base que voltaria a comprar, pois o cheiro incomoda-me bastante, mas é uma base razoável para o dia-a-dia, e para quem não goste de uma grande cobertura.

Preço: 19.90€


Sem comentários:

Enviar um comentário